Pesquisar este blog

quarta-feira, agosto 25, 2010

NOVO BISPO DE BREJO É ORDENADO EM ARARI

NOVO BISPO DE BREJO É ORDENADO EM ARARI

Aconteceu neste sábado 21, a ordenação episcopal de Dom Valdeci dos Santos Mendes, novo bispo da Diocese de Brejo. Centenas de fiéis das doze dioceses do regional lotaram a Praça da Paróquia Nossa Senhora da Graça para celebrar com a Igreja local este momento fé.

Ordenado presbítero em 11 de dezembro de 1994, pe. Valdeci trabalhou como pároco nas cidades de São Mateus e Alto Alegre do Maranhão e em 2005 foi transferido para a cidade de Arari, onde desenvolveu um grande trabalho junto às comunidades eclesiais de base, conquistando com seu jeito simples de ser o carinho e respeito da população local e de toda vizinhança. Em 05 de maio deste ano de 2010 o Papa Bento XVI o nomeou bispo da Diocese de Brejo em substituição a dom Valter Carrijo que completara 75 anos tornando-se assim bispo emérito, conforme o código de direito canônico.

Ao ser recebido pelo povo com uma calorosa salva de palmas como demonstração de carinho e agradecimento por seu retorno após tratamento de saúde na Alemanha, dom Reinaldo Pünder, bispo de Coroatá e principal ordenante saudou a todos com estas palavras: “ainda não venci, mas estou lutando”. Dom Xavier Gilles e dom Valter Carrijo completaram o grupo dos três bispos ordenantes. Concelebraram com estes, os demais bispos das dioceses do regional nordeste 5 e convidados do Piauí além de dom Adalberto, bispo auxiliar emérito de Fortaleza e ex bispo da diocese de Viana e um grande número de presbíteros.

“O bom pastor dá a vida por suas ovelhas” é o tema escolhido por Dom Valdeci dos Santos Mendes para viver e orientar sua nova missão que será assumida no próximo sábado 28 de agosto às 17h na celebração de acolhida e compromisso na catedral de Brejo sua nova casa de pastoreio.


fonte: CNBB NE 5

Nenhum comentário:

Postar um comentário