Pesquisar este blog

quinta-feira, abril 01, 2010

A Páscoa e a Juventude




A Páscoa celebra a ressurreição, e através dela Cristo confirmou seu amor pela humanidade.

Talvez o jovem pense: Onde eu me encaixo nesta situação? A resposta está dentro de cada um, na maneira como cada um prepara-se para a Páscoa.

A Quaresma é um bom momento para iniciarmos esta preparação, que não deve ficar restrita apenas há estes quarenta dias, mas deve ocorrer diariamente todas as vezes que refletimos sobre nossas atitudes e desta maneira poderemos estar “ressuscitando” sempre.

Pode ocorrer o seguinte questionamento: Como assim ressuscitar sempre? Jesus não ressuscitou apenas uma vez?

Analisa-se o seguinte: Quando as pessoas estão vivendo no pecado estas estão “mortas”, ou seja, não estão buscando a Vida Eterna. Pecado todos temos e a humanidade sempre vai ter, mas a vontade de mudar esta situação, de buscar a santidade na vida diária está em cada pessoa.

Esta busca pode iniciar-se pelas pequenas coisas, pelas mínimas atitudes, como disse nosso fundador, o Pe. Kentenich, “Faça o ordinário de maneira extraordinária”. E isto pode ser feito em todos os nossos meios, no meio familiar, profissional, entre amigos e até mesmo sozinho.

Desta maneira, nas pequenas coisas, controlando nossos pensamentos e atitudes, olhares e palavras, utilizando a auto-educação, podemos nos livrar da “morte” que é o pecado e “ressuscitar”, tendo sempre o verdadeiro espírito da Páscoa dentro do coração.



Feliz Páscoa a todos

Nenhum comentário:

Postar um comentário